Viajei para o Amazonas
- Bruna Celeghini
- 4 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Aqui vai um parágrafo bem clichê de introdução :
Viajar é sempre muito bom, ainda mais quando é para um lugar que você sempre quis ir por curiosidade, e não... Amazonas não tem só mato, eu imaginava isso também hahaha
Manaus é uma cidade bem simples e pobre, o centro não é agradável e é preciso tomar cuidado onde vai comer, nem todos os lugares são higiênicos e confiáveis, porééém a viagem vale a pena se fizer passeios de barco para visitar as florestas, os rios, os botos e os índios, essa é a verdadeira amazônia. Infelizmente o ser humano não soube cuidar muito bem da cidade, tem potencial, existem prédios muito bonitos, mas estão numa situação deplorável. Enfim, este não é um texto para acabar com a imagem do local é para incentivar as pessoas a viajarem mais e descobrirem que existem culturas, maneiras de agir e falar diferentes dentro de um mesmo país, viajar abre a sua mente para outro tipo de percepção e é o que pretendo fazer em cada post sobre lugares por onde viajei, e claro, para divulgar minhas ideias e talvez incentivar vocês a irem em algum desses lugares.
Falando dos pontos positivos, é maravilhoso conhecer o coração do país, ali você vê que muitas referências que fazem ao Brasil vieram de lá. Existe uma graaaande variedade de plantas, frutos, flores, animais e insetos, o que é bem curioso, pois existem muitas espécies a serem descobertas ainda.
O fruto que mais se destacou pra mim foi a tucumã, parece um pequi sem espinho, mas o gosto é diferente, a maioria dos frutos tem um gosto que não me agradou, mas tudo é questão de não estar acostumada com aqueles sabores exôticos.
OBS: Experimentei açaí puro e não gostei, tem gosto de terra, tive que tacar açúcar, rsrs, gosto do açaí falso e artificial cheio de xarope de guaraná mesmo. Mas é sempre bom experimentar e tirar suas próprias conclusões.
Comi formiga também e sinceramente, tem gosto de formiga hahaha se imagina comendo uma formiga e é esse o gosto, crocante e com um toque de fumaça porque foi assada (:
É isso... lembro que vi um inseto e já me assustei achando que era venenoso (era bem esquisitinho, ta?) mas era só uma baratinha.
Eu e o meu primo temos um insta e uma página no facebook reservado para fotos e informações das nossas viagens, confere lá :) @vamosfazeramala

Eu numa ponte bamba em cima da mata alagada, escutando o barulho dos pássaros e novamente um cheiro purinho.

Abraçar essa preguiça foi a coisa mais deliciosa!

Preguiça bloguerinha: Oi pessoal, turubom?!

TU TU TUUUUUU!

O índio foi atraído pelas cores do chaveiro, bem coisa que se vê nos livros de história, né?!


Aquela de rosa é uma garotinha fofa chamada Cindy!
Yorumlar